/paixão/
Dan Duke
O diabo crê que você fará qualquer coisa para salvar a sua vida! Ele acredita que quando chegar a hora de fazer uma escolha, você fará concessões para salvar a si mesmo. Haverá aqueles que farão o sacrifico e entregarão suas vidas em prol do evangelho. Até mesmo nos dias de hoje, vemos a batalha de escolha no Oriente Médio para homens e mulheres Muçulmanos para prenderem aos seus corpos explosivos e morrerem pela causa de Alá. Mesmo considerando essa atitude de destruir vidas inocentes totalmente deploráveis, devo admirar o comprometimento que essas vidas possuem, de se entregarem a uma causa até a morte. Não estou afirmando de forma alguma que um Cristão deva sacrificar sua vida da mesma forma que essas pessoas. Eu creio, entretanto, que para conquistar as nações do mundo para Jesus, não podemos nos apegar a nossa vida e nunca podemos ser manipulados pelo diabo tendo medo de morrer em prol do que cremos.
Jó 2:3-10
(3) E disse o Senhor a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero e reto, temente a Deus, desviando-se do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para o consumir sem causa.
(4) Então, Satanás respondeu ao Senhor e disse: Pele por pele, e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida.
(5) Estende, porém, a tua mão, e toca-lhe nos ossos e na carne, e verás se não blasfema de ti na tua face!
(6) E disse o Senhor a Satanás: Eis que ele está na tua mão; poupa, porém, a sua vida.
(7) Então, saiu Satanás da presença do Senhor e feriu a Jó de uma chaga maligna, desde a planta do pé até o alto da cabeça.
(8) E Jó, tomando um pedaço de telha para raspar com ele as feridas, assentou-se no meio da cinza.
(9) Então, sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus e morre.
(10) Mas ele lhe disse: Como fala qualquer doida, assim falas tu; receberemos o bem de Deus e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.
Hebreus 2:14-15
(14) E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que, pela morte, aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo,
(15) e livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão.
Ester 4:13-16
(13) Então, disse Mardoqueu que tornassem a dizer a Ester: Não imagines, em teu ânimo, que escaparás na casa do rei, mas do que todos os outros Judeus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário