Tradutor

devocional

Sincero E Sério

Leitura:
1 Coríntios 9:13-23

“Ai de mim se não pregar o evangelho! (1 Coríntios 9:16)

O autor Thomas de Quincey fala de dois pregadores, um que ele ouviu quando menino, “sincero mas não sério”. Mas o outro ele respeitava: “Eu ouvi dois versos que me pareceram sublimes... Foram escritos por Richard Baxter. Como orador de púlpito, ele talvez foi o maior do século dezessete... Foi assim que ele descreveu o caráter forte da sua  pregação: ‘Eu pregava como se não estivesse seguro de que iria faze-lo outra vez, como se fosse um homem moribundo falando a homens que estava à beira da morte’’’.
Baxter não somente teve uma fé sincera em Cristo. Ele tinha uma determinação e um zelo que o compeliam a pregar a outros.
As palavras “Ai de mim se não pregar o evangelho!” provavelmente tinham um duplo significado para Paulo. Ele se sentia compelido a fazer ressoar a mensagem de Cristo, mas temia pregar qualquer outra coisa que não fosse o evangelho.
Essa foi a essência do ministério de Paulo, o que ajuda a explicar o impacto que ele teve para Deus. Paulo faria qualquer coisa que não fosse pecado para ganhar pessoas para Jesus Cristo. Ele tinha um senso profundo seriedade em relação ao evangelho e à necessidade de homens e mulheres o ouvirem.
SENTIMOS A MESMA COISA? – HWR

Pensamento:
Quem ama Jesus também ama os perdidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregador Civilizado - Leonard Ravenhill

R.C.Sproul

UM CHAMADO À ANGUSTIA - DAVID WILKERSON

Judson Oliveira