UM DESEJO NA FORMATURA
Leitura:
Salmo 42
Por que estás abatida, ó minha alma?...
Espera em Deus, pois ainda O louvarei. -Salmo 42:5
O orador para a distribuição de diplomas na escola foi o presidente de uma grande corporação. Ele foi escolhido para a ocasião devido ao seu sucesso. Mas o seu discurso continha um estranho desejo para os finalistas.
O orador disse aos estudantes sentados perante ele com as suas capas de finalistas: "Se eu pudesse ter um desejo para vós, agora que vão para o mundo lá fora, seria este: Espero que falhem. Espero que falhem em algo que vos seja importante." Ele continuou e contou como no princípio da sua vida teve fracasso atrás de fracasso, até aprender a ver o fracasso como um professor eficiente.
Muitas das canções de Israel nasceram em tempos de fracasso. Do desespero veio a súplica: "Assim como o cervo brama pela correntes das águas, assim suspira a minha alma por Ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo" (Sl 42:1-2).
Por vezes não estamos preparados para ver a maravilhosa sabedoria e força de Deus até estarmos sem fôlego na exaustão da nossa própria força.
Uma história recorrente da Bíblia é que montanhas de fé erguem-se dos vales do fracasso. Antes de descobrirmos os lugares altos que procuramos, podemos ter de ver o fracasso dos sonhos que guardámos nos nossos corações e confiarmos então no amor, sabedoria e conselhos do nosso Deus.
Reflexão:
APRENDE COM OS TEUS FRACASSOS,
OU DEIXARÁS DE APRENDER.
Nenhum comentário:
Postar um comentário