UM CONVITE À AMIZADE
Leitura:
João 15:9-17
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos.
- João 15:15
Eu cresci num lar com muitas insígnias. Uma, que ficou marcada na minha mente, tinha a citação do poeta Claude Mermet: "Os amigos são como melões; deixa dizer-te porquê: para se encontrar um bom, tem de se provar uma centena!"
A maioria de nós identifica-se com isso. É difícil encontrar bons amigos.
Será que Deus também se sente assim em relação a nós? De todas as pessoas do Velho Testamento, apenas uma foi chamada de Sua amiga. Em Isaías 41:8, Deus diz que escolheu Jacob, que era da descendência de "Abraão, Meu amigo." Clube bem exclusivo! Por isso podes imaginar quão surpreendente foi para os discípulos ouvirem Jesus dizer: "Já vos não chamarei servos...mas tenho-vos chamado amigos" (João 15:15).
Melhor ainda, Ele também está a dizer-nos isso a nós. Então, como deve ser a amizade com Jesus? Começa com compromisso, pois Ele diz: "Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que Eu vos mando" (v.14). Depois Ele acrescentou a dinâmica da comunicação. Ele prometeu-nos contar tudo o que o Pai Lhe disse (v.15). Ouves? E como Seus amigos começamos a dar fruto (v.16), partilhando semelhanças com Ele ao reflectirmos a Sua glória nas nossas atitudes e acções (2 Coríntios 3:18).
Jesus concede te o privilegio de amizade com Ele! És tu Seu amigo?
Reflexão:
Nenhum comentário:
Postar um comentário