UM FOGO A SER ATEADO
Leitura:
Lucas 24:13-32
Não ardia em nós o nosso coração quando,
pelo caminho, nos falava e quando nos abria as Escrituras?
- Lucas 24:32
Em Atos 17, Paulo entrou no Areópago para falar da ressurreição. Muitos dos que ali estavam não buscavam temas espirituais. Lucas , autor dos Atos, diz que eles passavam os dias querendo só discutir as mais recentes ideias, com pouco interesse em agir sobre o que aprendiam (v. 21).
A informação em demasia pode ser perigosa. Simples ideias podem manchar-nos e tornar-nos incoerentes, deixando-nos na mesma.
Há séculos atrás, o historiador Plutarco advertiu para o perigo de se viver num nível puramente informativo. Sabiamente disse: "A mente não é um recipiente a ser enchido, mas um fogo a ser ateado."
Os seguidores de Cristo na estrada de Emaús concordariam (Lc 24). Quando lamentavam a morte de Jesus, o Cristo ressuscitado uniu-se a eles anonimamente. Ele começou a instrui-los sobre as profecias antigas dos eventos encontrados ao longo do Velho Testamento. Mais tarde, nesse mesmo dia, Cristo revelou-se-lhes e partiu.
Depois da Sua partida, eles maravilharam-se do que tinham ouvido. As coisas que Ele lhes ensinou não foram factos estéreis, mas um fogo que lhes incendiou o coração em devoção a Ele. Confiemos assim no Pastor das nossas almas para que nos incendeie os corações à medida que crescemos na Sua Palavra.
Reflexão:
NÃO PODERÁS INCENDIAR OUTRO CORAÇÃO SE
O MESMO FOGO NÃO TE TIVER INCENDIADO A TI.
Tradutor

Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário