RESPLANDECENDO DE PAIXÃO POR CRISTO
A paixão por Cristo é a mais sublime para qualquer cristão e para você, como líder cristão. Esta foi a paixão máxima do apóstolo Paulo, o maior líder que a igreja já conheceu. Paulo proclamou exultante: "Para mim o viver é Cristo" (Fp 1:21). "Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim" (Gl 2:20).
Ouça o testemunho claro de Paulo: "Mas o que para mim era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus meu Senhor; por amor do qual, perdi todas as cousas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo... para o conhecer" (Fp 3:7-10).
Como líderes chamados por Cristo, esta deve ser também a nossa paixão predominante. Tal paixão por Cristo separa o líder dos demais. Bem poucos são realmente possuídos, absorvidos e dedicados a esta única paixão. Quão poucos podem dizer: "Minha paixão é Ele, só Ele, supremamente Ele!"
Nosso compromisso mais profundo deve ser com Cristo, nossa devoção inabalável, nosso supremo amor, a paixão absorvente da nossa vida, devem ser Cristo. Conhecê-Lo mais e mais deve ser nosso aprendizado mais desejado, agradá-Lo mais e mais deve ser a nossa maior vontade, e glorificá-Lo mais e mais, a nossa mais alta ambição.
Para Ele, como para Paulo, vivemos ou morremos; para Ele nos voltamos, buscando a Sua sabedoria, orientação e poder. NEle nos gloriamos, nEle nos firmamos, e a toda estatura da Sua plenitude, Sua imagem e Sua semelhança aspiramos. Nossa paixão por Cristo como Pessoa deve estar acima e além da nossa paixão pela Sua causa ou nosso compromisso com o Seu serviço. Esta é a paixão subjacente a todas as outras paixões cristãs.
Ele, Ele é o nosso alvo e nosso exemplo. Ele é todo o nosso desejo e nossa recompensa eterna. Ele é nosso Alfa e Ômega, nosso Princípio e Fim. Por ser tudo isso, Ele deve tornar-se o nosso Amado intensamente pessoal. A paixão por Cristo se transforma em um amor pessoal vibrante e profundo por Cristo.
Tradutor

Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário