Tradutor

devocional

Até Quando?

Leitura:
Lucas 19:41-44

Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. (Apocalipse 3:20)

Demorou muitos anos até que ela finalmente disse sim. Mas eles haviam brigado e ela se recusava a perdoá-lo. Tímido e relutante em enfrentar a mulher ofendida, o pretendente persistente coloca uma carta de amor de baixo da porta da casa dela todas as semanas.
Por fim, depois de 42 anos ele tomou coragem, bateu na porta e pediu que ela se tornasse sua esposa. Para sua surpresa e deleite, ela consentiu. Então casaram-se, com a idade de 74 anos!
Deus também é um amante persistente. Séculos após século, Ele enviou profetas como mensageiros ao povo obstinado e alienado de Israel, pedindo para viverem com Ele que é um fiel cumpridor de alianças.
Mas todas as propostas foram recusadas, pecaminosamente. Então, em Belém, o próprio Deus veio, na pessoa de Jesus Cristo. Agora, depois de ter aberto a porta da reconciliação por meio do sacrifício remidor, no Calvário, Ele está diante da porta de cada coração, batendo e pedindo que os pecadores o aceitem como Salvador pessoal.
Se nós já demos o sim, podemos nos regozijar porque somos Dele. Se, entretanto, a porta continua fechada, precisamos reconhecer que o tempo pode estar se esgotando. Não permaneça para sempre alienado do Amante da sua alma. Confie nele, hoje mesmo. VCG

Pensamento: 
Deus bate à porta, forte o suficiente para que uma alma disposta possa escutar.     
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregador Civilizado - Leonard Ravenhill

R.C.Sproul

UM CHAMADO À ANGUSTIA - DAVID WILKERSON

Judson Oliveira