NÃO DESÇAS LÁ
Leitura:
João 14:15-24
O amor é este: que andemos segundo
os seus mandamentos. - 1 João 1.6
No seu livro Lições Cedo Aprendidas, Jerry Jenkins conta uma história do seu ano de calouro na universidade. Foi em 1968, um ano de grandes convulsões políticas e sociais nos Estados Unidos.
Distúrbios tinham começado em muitas grandes cidades. Do topo do telhado do seu dormitório em Chicago, Jerry ouvia as sirenes e via o fumo de fogo. Os estudantes tinham sido avisados para permanecerem na universidade, mas Jerry queria ver o que estava a acontecer.
Quando ele correu até uma loja incendiada a escassos quarteirões, um carro da polícia encostou junto dele. "Não desças lá," o polícia avisou-o.
Jerry esperou até o carro partir e depois continuou a andar. O polícia regressou. Desta vez ele foi mais esclarecedor quando repetia: "Não vás até lá" - pois apontou uma arma pela janela.
A nossa rebeldia ou ataques de teimosia normalmente têm resultados infelizes. Moisés bateu furiosamente na rocha para obter água em vez de apenas falar como Deus lhe tinha ordenado. Ele perdeu o privilégio de entrar na Terra Prometida com o seu povo (Núm 20:7-12). Jonas desobedeceu à ordem de ir a Ninive e foram-lhe dados 3 dias para pensar na sua decisão - dentro de um grande peixe (Jn 1).
O que é preciso para Lhe obedecermos? Será que Lhe obedecemos apenas porque O amamos? (Jo 14:15,21).
Reflexão:
OBEDIÊNCIA É OUTRA PALAVRA PARA AMOR E LEALDADE
Tradutor
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário