Tradutor

Sangue, suor e lágrimas

"Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e mestres; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade;Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar.Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração".
 Mateus 23:33-36

Em 30 de maio de 1940, com 66 anos, Churchill torna-se primeiro-ministro inglês pela primeira vez, pronunciando um discurso de apenas uma linha: "Nada posso oferecer além de sangue,suor, cansaço e lágrimas". Mas, disse que Hitler seria derrotado.

 Acredito que Winston Churchill tenha se inspirado nesse conceito de profecia que vemos em Mateus 23:33-36. Pois todos aqueles que se levantam para obstacular o mal são convocados para uma aventura onde não se pode se esperar muita coisa além de sangue, suor muito trabalho e lágrimas. Assim eram os Profetas e discípulos de Jesus e Ele nesse texto sabia exatamente o que estava dizendo e para quem estava dizendo. É preciso dar ouvidos as profecias, ao clamor do Divino e do Sagrado na direção da justiça. O interessante é que Ele diz: "como escapareis da condenação do inferno?Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e mestres..." É através desses profetas, sábios e mestres que somos chamados a viver uma vida piedosa, mas é de se estranhar que esses profetas, sábios e mestres que vem ao nosso encontro para nos mostrar a cruz e a luz de Cristo para nossa salvação são sempre recebido com hostilidade; aconteceu isso com os profetas, aconteceu isso com Jesus, Ele foi Crucificado, aconteceu isso com os apóstolos que foram perseguidos de cidade em cidade, aconteceu com aqueles que seguiram a Jesus e convocaram as multidões para que fizessem o mesmo, todos eles foram hostilizados  e perseguidos. A grande promessa de Deus é que, esse sangue do Justo que está derramado e clama da terra desde o sangue de Abel lá no livro de Gênesis até o sangue de Zacarias o último dos profetas, esse sangue inocente receberá uma resposta de Justiça. Precisamos orar para que não apenas ouçamos os profetas; mas que agente some a nossa voz a voz dos profetas e que sejamos não simplesmente um povo que correspondeu ao chamado de seguir a Jesus e de andar no caminho da justiça; mas sejamos pessoas que usam suas vozes, suas vidas e sua propria existência para convidar pessoas para o caminho da Justiça. Sabemos que não é um caminho de facilidades, mas para ser profetas e discipulos de Jesus agente tem que ter uma disposição para derrama sangue, transformar trabalho duro em suor e passar algumas noites de joelhos com lágrimas em interseção. Que Deus nos faça pessoas assim. Pois a A Palavra de Dele nos assegura em Marcos 8:35 que: "... qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará". 

Não desista, continue a coroa nos espera!!!

texto baseado no Vídeo "sangue" de Ed René Kivitz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregador Civilizado - Leonard Ravenhill

R.C.Sproul

UM CHAMADO À ANGUSTIA - DAVID WILKERSON

Judson Oliveira